Os 100 Maiores personagens dos ultimos 20 anos
As revistas norte-americanas são chegadas em fazer listas, e a
Entertainment Weekly não foge dessa mania. E como sempre, o resultado é polêmico, seja em um top 5, top 10 ou top 100, nesse caso.
Eles listaram os 100 melhores personagens do mundo do entretenimento (cinema, TV, literatura, games, etc).dos últimos 20 anos. Entre muitos equívocos e alguns bons acertos, vamos ver qual foram?
Olha, tem vários aí que admito que não conheço, mas fico feliz de ver o Truman ser lembrado, assim como os personagens de vídeo-game (embora não precisassem ficar entulhados em uma mesma posição). E Beatrix Kiddo, a Noiva, merecia uma colocação bem melhor. E Hancock? Piada, né? Só pode ser…
Vários personagens alternativos que o povão não vai reconhecer em princípio, como a magistral Marge interpretada pela Frances McDormand em Fargo, a perfeita Tracy da Reese Witherspoon em Eleição e o Wikus, herói de Distrito 9. Mereceram entrar na lista, além dos óbvios Daniel Plainview (“I drink your milkshake!”), Napoleon Dynamite e House (esses dois últimos até em melhor posição – não sou fã deles, mas marcaram um bocado)
Forçaram a barra colocando o Gorillaz como personagens. E apesar de adorar o David Brent, o Michael Scott e o Dwight Schrute do The Office americano mereciam mais entrar na lista.
E como assim Tyler Durden não está no Top 20?!
Existiram muitos personagens BEM mais legais que a Mary Katherine no SNL, e colocar a Effie de Dreamgirls na lista é um baita exagero. Mas já que o Borat e a Miranda aparecem, nem vamos reclamar, né?
No mais, eu sempre fui fã do Locke, mas o melhor personagem de Lost era Benjamin Linus. E ambos mereciam aparecer em colocação melhor.
Colocar o vampirinho de Crepúsculo é sacanagem, né? Ou melhor, puta falta de sacanagem, né?
Mas bacana lembrarem do Barney, personagem legen… wait for it… dary de How I Met Your Mother. E Thelma e Louise poderiam estar mais pra cima.
E claro, Annie Wilkes tinha mesmo que aparecer, é uma das vilãs mais assustadoras da história do cinema.
Não conheço alguns. E nesse ponto da lista, para estar entre os 50 personagens mais importantes das duas últimas décadas, tinham que ser pelo menos personagens mundialmente reconhecidos, como é o caso do Jerry Maguire, do Stewie, da Sydney Bristol e do Jack Bauer.
Olha, eu adoro o Will Ferrell, mas incluir o Ron Burgundy nessa lista só pode ser piada. E Vila Sésamo é velhaça. Só criaram o Elmo recentemente?
De qualquer forma, o resto é quase impecável. Gollum (o do filme, já que o do livro já tem 56 anos) e Keyser Soze, fodaços, deviam estar mais em cima, e a Patricinha devia estar mais embaixo, mas tá valendo. E sempre é bom quando lembraram do clássico esquecido dos anos 00: Arrested Development.
Cartman! Austin Powers! Vince Vega! Jules! Woody! E mais 6 pessoas que não mereciam estar tão alto na lista (ok, adoro o Colbert e o Frasier, mas não mereciam MESMO).
Tá bom que Glee anda na moda e que a Sue é a melhor personagem da série. Mas menos, né? 18ª melhor personagem dos últimos VINTE anos? Exagero total. De resto, mesmo que eu pessoalmente não seja fã de alguns, só tem cachorro grande, nada a reclamar. Mas de Seinfeld eu prefiro bem mais o George do que o Kramer. E sou só eu que acho o Burro mais legal que o Shrek?
Eu até pensei em criticar a Carrie, mas se a gente parar pra pensar na quantidade de mulheres entre 20 e 50 obcecadas por Sex and the City, não dá pra negar a importância da personagem, bem emblemática. No mais, Bob Esponja é fodaço e Hannibal podia estar mais pra cima.
A Buffy aparecer entre os 30 nem me incomodaria, mas entre os 5? Exagero. Já o Coringa foi um fenômeno bem reconhecido, e Harry Potter é incontestável. Mesmo que muita gente odeie o bruxo, o personagem é responsável por 7 dos livros mais vendidos da história, por filmes com bilheterias gigantescas no cinema e por incentivar milhões de crianças e jovens à leitura. Se ele não foi importante para esses últimos anos, não sei quem personagem foi.
E Tony Soprano é o melhor personagem escrito (e interpretado) da história da TV.
1. Homer Simpson (Os Simpsons) Olha, o primeiro lugar é justíssimo. Homer Simpson se tornou um símbolo do homem americano para o mundo todo, em todos os seus defeitos. É um adorável idiota e um verdadeiro ícone de humor. Não só o personagem contemporâneo mais conhecido, como também o mais idolatrado.
Só tem um probleminha… teoricamente ele é de 1989, e não deveria estar na lista. Mas foda-se, o Homer é tão sensacional que uma exceção pode ser aberta pra ele.
—
E aí, o que acharam dessa lista da Entertainment Weekly? Quem faltou e quem apareceu que não deveria estar aí?
Fonte:
Vida Ordinaria